FIOS KIKI & CIA - Fios de malha para crochê - um ano de vida!

30/04/2019

Como você cria uma peça de crochê em fio de malha? Pensa muito? Desenha? Busca inspirações no Pinterest e Instagram? Depois de encontrar as idéias que buscava, o que você faz? Mãos à obra? 

Quando a gente pensou em criar a Fios Kiki, nem este nome existia ainda. A gente estava tentando crochetar com fio de malha para criar peças em série, com excelente qualidade mas estava impossível porque só existiam os fios reciclados que são fantásticos, mas não nos atendiam. Os fios de resíduos têxteis nos enlouqueciam com as emendas, as irregularidades que faziam 2 lados de uma bolsa ficarem diferentes e as cores eram raras. "Chega!" Foi isso que eu disse um dia para a Michele. "Mi, não aguento mais! Por quanto temos que vender essas peças já que a produção não rende? O tempo é dinheiro, custa caro. E as cores? Não consigo encontrar as cores que a cliente quer. Ah, chega! Não aguento mais isso" . Foi a partir daí que começamos a pensar em criar um fio de malha que a gente chamaria de categoria "premium". Foi quase um ano de pesquisa, testes, compras, mais testes, máquina devolvida, compra outra máquina, troca máquina, muda faca, muda tecido e muito choro, risadas, desespero até termos um protótipo que amamos. Pronto! E agora? O que fazemos? 

Além do processo de criar tudo, havia o fato (e ainda há) de que os fios feitos com malha nova cortada como os que criamos eram muito mais caros que os fios feitos do lixo industrial das malharias. Como oferecer ao mercado algo que custava 4 vezes o valor do fio comum? Bem, com a cara e a coragem (porque coragem inclui agir apesar do medo), dia 21/maio/2018 lançamos no Instagram a FIOS KIKI. uhuuu... só que não...

A parte boa das redes sociais são muito conhecidas mas uma das coisas assustadoras é ver como as pessoas se manifestam pela internet de uma forma diferente do que fariam ao vivo, face-to-face kkkk A gente recebeu mensagens assustadoras ahahaha como por exemplo: "Vocês estão loucos! O dia em que meu dinheiro der em árvore, compro os fios" ou então "Vocês deveriam ter vergonha de cobrar tanto por um fio de malha 😲" . Tem sido um longo caminho este um ano, mas por outro lado, aos poucos, quando crocheteiras e crocheteiros começaram a perceber como os Fios Kiki eram (e são) macios, regulares, sem emenda, com cores incríveis que podem ser repetidas em vários trabalhos e o preço ao final é pouco diferente já que o fio é usado 100% e as peças são tecidas rapidamente e com um resultado incrível...Ah! Graças a Deus! Os elogios começaram a chegar. Agora sim... Uhuuuuuu

A história da FIOS KIKI & CIA tem sido (e continuará) a ser contada e construída todos os dias mas só se nós continuarmos no caminho que nos propusemos a trilhar: excelência em todos os sentidos, respeito e valorização dos trabalhos manuais e servir ao Cliente, sempre! Eu, Carmen, que agora escrevo isso, estou chorando (kkk sim, eu choro muito porque sou muito passional) porque olhar para trás é tão mais fácil que decidir qual o próximo passo mas aqui cremos que aquele lema antigo que vinha escrito nos pacotes de papel kraft das padarias é nosso lema: SERVIR BEM, PARA SERVIR SEMPRE!

Você vai comemorar o 1. Aniversário da FIOS KIKI com a gente? Vem! Vai ter bolo! (brincadeirinha, não vai ter bolo porque a tecnologia ainda não permite isso mas vamos ter algumas formas que encontramos de dizer profundamente e com muita emoção (ah eu chorando de novo): MUITO OBRIGADO POR VOCÊ ACREDITAR NO NOSSO TRABALHO!


E vamos continuar nossa caminhada juntas e juntos!

Beijos da equipe FIOS KIKI

Unknown disse...

Adorei a história de vocês. É muito bom ler coisas boas de vez em quando, kkkk. Continuem assim e parabéns por este 1 ano. Que venham muitos mais. Estou esperando o fio tie dye, hein!?

Unknown disse...

Adorei! Muito bacana a história ! Muito bom gosto na apresentação!

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário sobre este post. Vamos adorar saber sua opinião!